Exemplos típicos demonstrativos de casos clínicos de Consultas de Hipnose no consultório HIPNOPORTO

Triteza Profunda - Caso Tipico no consultório de Hipnose no Porto Hipnoporto com o Hipnoterapeuta Jonas Paul

A. C., reside na Suiça, no entanto desde a sua ida tem verificado um profundo estado de tristeza que levou a uma vida de melancolia e sem motivação. Quando recorreu à consulta online sentiu que precisava de ajuda para sair daquele estado.

Mesmo à distância e por impossibilidade de se deslocar ao meu consultório no Porto, iniciámos com uma sessão profunda que permitiu logo na primeira sessão entrar no processo regressivo e descobrir a origem da sua tristeza.

Na verdade A. C. é filho de emigrantes, e quando era pequeno tinha ficado com os tios em Portugal, por ser muito novo para acompanhar os pais, e onde apenas via os pais durante as férias escolares.

Passado anos quando tomou a decisão de trabalhar no estrangeiro, quando da chegada à Suiça rapidamente começou a sentir os sintomas que inicialmente descreveu.

Dentro do processo regressivo A. C. descobriu que na memória do seu ego infantil associava a Suiça a tristeza e abandono, então entendido essa relação e ainda na primeira sessão iniciou-se o processo de libertação.

Na segunda sessão explicou que sentia conforto e sem aquela dor no peito. continuamos nessa sessão a limpar ainda mais profundamente todo o processo traumático do “abandono” na versão do seu ego infantil.

3 semanas depois na terceira sessão indicou que sentia-se perfeitamente tranquilo, e aproveitou a sessão para resolver outras situações menores na sua relação com os colegas de trabalho.
.
(História disponibilizada para partilha e inspiração)
.

Ansiedade Generalizada - Caso Tipico no consultório de Hipnose no Porto Hipnoporto com o Hipnoterapeuta Jonas Paul

C. F. estava no ultimo ano do curso de Direito, logo que iniciou a primeira consulta começou a descarregar toda a informação que tinha acumulado, reportando os sintomas de ansiedade generalizada, peso no peito, pressão na cabeça, sem conseguir dormir e outros sintomas em forma de historias repetidas.

C. F. explicou que estava ansiosa para a sessão, e preocupada que a sessão não funcionasse nem que conseguisse entrar no estado de hipnose, e com medo de fechar os olhos, no entanto rapidamente entendeu que também era possivel continuar a sessão dessa forma, tanto que a meio da sessão por vontade própria e com os exercícios próprios sentiu uma imensa vontade de fechar os olhos.

Já nessa sessão conseguimos identificar a origem da ansiedade, associada ao medo ainda presente de quando pensava que não iria entrar na Universidade. Compreendido a origem trabalhamos nessa sessão a desprogramação para limpar esse programa mental.

Entenda, a C. F. tinha tanto medo de não conseguir entrar na Universidade que quando entrou não teve a capacidade deixar esse medo. Resolvida essa situação, aproveitou as sessões seguintes para trabalhar a memória e melhorar o estudo.

Hoje é uma profissional de sucesso na área e muito consciente das suas capacidades.
.
(História disponibilizada para partilha e inspiração)
.

Relacionamentos - Caso Tipico no consultório de Hipnose no Porto Hipnoporto com o Hipnoterapeuta Jonas Paul

Quando a J. T. contactou informou que estava tão triste que sentia que a sua vida já não tinha sentido, e sente que não tem sorte no amor e só “atrai” pessoas más e com intenções negativas.

A vontade da J. T. de mudar era tanta que não demonstrou nenhuma resistência, entrou em minutos no processo e abriu-se uma caixa de emoções reprimidas e presas durante toda a sua vida. Na verdade J. T. estava profundamente e emocionalmente ferida.

Nessa sessão conseguimos trabalhar e libertar a ligação emocional que tinha com diversos antigos parceiros manipuladores, egos dessas relações que vivam dentro da mente da J. T. e que todos os dias a torturavam com sentimento de “nunca vais ser ninguém”.

Em 3 sessões conseguimos limpar todos esses egos e mudar a forma como a J. T. observa as relações, conseguindo entender profundamente que parte dessa informação vem consigo desde a nascença num processo profundo de compreensão da sua própria existência.
.
(História disponibilizada para partilha e inspiração)
.

Medo - Caso Tipico no consultório de Hipnose no Porto Hipnoporto com o Hipnoterapeuta Jonas Paul

O medo de ter medo para C. S. significava ter medo de não respirar, medo de falar, medo de não acordar e medo de viver com medo de morrer!

A muito custo conseguiu deslocar-se ao consultório, acompanhado pelos filhos, que pela preocupação trouxeram almofadas para colocar no chão, com medo que pudesse cair da poltrona.

Sendo um caso muito delicado, com todo o cuidado necessário, C. S. pediu para que os filhos o acompanhasse durante a sessão, no entanto compreendeu que não é possível, pois se o objectivo era de resolver o medo, a presença dos filhos iria trazer-lhe um conceito de segurança, logo o medo estaria escondido ou anestesiado.

Assim que os filhos saíram C. S. entra num estado profundo de pânico, mexia-se vigorosamente na poltrona, suava por todo o lado, queria sair da sala, não me conhecia e tinha medo do que iria acontecer. O pânico foi tanto que mesmo parecendo impossível de se resolver, foi possível pelas técnicas adequadas que C. S. começasse a ver mentalmente e de olhos abertos o seu maior medo. Todas as recordações desse medo há muito tempo esquecidas vieram com tanta força que parecia real.

“Morte morte morte”, dizia C. S. repetidamente, enquanto descrevia um episódio aos 10 anos em que caiu numa valeta e ficou a noite toda ferido, cheio de medo, ao frio e com sentimento de morte iminente. Nessa mesma recordação vê-se que de manhã foi encontrado pelo tio, que pelo seu desaparecimento massacrou-o profundamente com um pau, repetindo, “se contas a alguém que isto aconteceu eu mato-te”.

C. S. dizia que até aquele momento não tinha noção daquele episódio, mas que depois tudo começou a fazer sentido…. na verdade o medo de falar, medo de viver, medo de morrer… toda aquela situação causada pelas ameaças do tio! Caiu num pranto profundo com aquela tomada de consciência.

Aplicado as técnicas correctas, C. S. tratou daquela memória reprimida, o que lhe permitiu sentir um imenso alívio, e um imenso sentimento de liberdade.

Embora tenho sido necessário mais 3 sessões para tratar as consequências de vida daquele momento, C. S. terminou o processo com uma imensa gratidão e profunda compreensão.
.
(História disponibilizada para partilha e inspiração)
.

Choro compulsivo - Caso Tipico no consultório de Hipnose no Porto Hipnoporto com o Hipnoterapeuta Jonas Paul

Neste relato, L. Q. ligou desesperada, a chorar porque não conseguia parar de chorar!
Chorou ainda mais quando viu que tinha que esperar alguns dias para ser atendida.
Chegou então ao dia marcado, surge triste de cabeça baixa e a arrastar o pé.

“Já fiz de tudo, consultas de todo o tipo e já tomo 3 medicamentos”, foi o que disse logo que se sentou, e começou a chorar de forma descontrolada. Apenas observei, e aguardei que potencialmente terminasse, mas não terminou.

Eis que apliquei uma técnica que já tinha resultado no passado, retirei todos os lenços de papel da sala. E nesse momento o choro parou!

L. Q. surpreendida com o meu comportamento, ficou em choque a olhar para mim, mas não chorava.

E nesse momento, num movimento cheio de raiva pergunta: “onde é que quer que eu me limpe?” Ao qual respondi: “às mangas”.

L. Q. de novo num choque profundo, ficou ainda mais irritada comigo e começa a gritar profundamente.

Aproveitando todo aquele movimento permiti que continuasse, para que ela expressasse toda aquela energia reprimida. E aplicadas um conjunto assertivo de questões, L. Q. começou a falar com uma linguagem infantil, como se tivesse 5 anos, sendo que tinha mais de 40.

Aproveitei o momento, e dirigi o foco para esse seu ego de 5 ano, ali presa, cheia de raiva e de choro, que precisava de ser resgatada. Aplicadas as técnicas certas foi possível ajudar aquela versão de 5 anos presa num corpo de 40, a entender que já não era necessário mais chorar de forma compulsiva.

Agora com 40 anos e também ela mãe, poderia ter tudo aquilo que quando era criança não conseguiu atingir. Agora está bem, agora está protegida. Agora pode olhar para tudo e entender que está de parabéns, mesmo depois de tudo que passou com a mãe dela, sobreviveu, e está de parabéns por isso.

A transformação foi clara, sentiu-se um sorriso imenso e como que se acordara de um transe de anos. Voltou na sessão seguinte, bastante mais lúcida, que me permitiu trabalhar com L. Q. outras questões de forma mais consciente.
.
(História disponibilizada para partilha e inspiração)
.

Isolamento e Raiva - Caso Tipico no consultório de Hipnose no Porto Hipnoporto com o Hipnoterapeuta Jonas Paul

Empresário com diversos estabelecimentos comerciais e muitos empregados a seu cargo, perante o medo e da incerteza causada pela imprevisibilidade de continuação do comércio, T. F. começou a apresentar quadros de raiva, medo, ansiedade extrema e dificuldade em dormir, bem como distúrbios gástricos e dores físicas.

A esposa levou o T. F. ao consultório muito preocupada, encontrava-se o dia todo isolado no seu quarto a reclamar, colecionar notícias da pandemia e fazer previsões negativas perante o seu próprio futuro.

T. F. durante 20 minutos explicou-me as consequências da falência, do impacto na sua vida e no impacto da vida dos seus empregados. Era repetitivo, incisivo e persistente com uma visão extremamente negativa.

Confesso que foi desafiante ajudar T. F. encontrar uma solução de forma eficaz.

Recorrendo de imensos exercícios foi possível, identificar e isolar na mente de T. F. três personagens distintos, o Empresário de Sucesso, o Empresário com Medo e o Homem de Família.

Recorrendo a uma técnica que possibilita o diálogo entre personagens, o próprio T. F. entrou numa conversa tripartida consigo mesmo, onde os diferentes personagens interagiam e falavam entre si. Esta conversa durou diversos minutos, ocorrendo momentos de catarse, choro e de euforia.

No final dessa conversa tripartida exteriorizada T. F. disse “encontrámos uma solução”.

Na verdade esta solução abrangia um acordo entre os 3 egos interiores, o Empresário de Sucesso que quer o que o seu império continue, o Empresário com Medo que concordou em ver menos notícias, e acreditar mais nos seus recursos internos, e o Homem de Família que aceitou que tem uma equipa familiar forte e capaz de o suportar.

Ainda no processo na mesma sessão, recorrendo a técnicas regressivas, T. F. compreendeu que o ego Homem de Família carregava uma pressão parental muito grande, desde de muito jovem, para ser o melhor e nunca falhar.

Na sessão seguinte explicou que retomou a gestáo da sua empresa, mais equilibrado e com foco a continuar o caminho do sucesso empresarial.
.
(História disponibilizada para partilha e inspiração)
.

Medo e Controlo

João marcou uma consulta para ultrapassar o medo de andar de avião, no decorrer do processo que levou 2 sessões, o João identificou que desde a infância tinha uma necessidade de controlar.

Com as técnicas aplicadas neste consultório o João descobriu que quando tinha 3 anos ficou preso em casa e isso gerou-lhe um mecanismo de defesa perante locais fechados e sem escapatória.

De forma rápida e eficaz, neste momento João é capaz de andar de avião, e no mesmo processo ainda conseguiu desenvolver novas capacidades para enfrentar situações de stress.

Dentro das mesmas sessões foi também possível transformar as memórias e as reacções programadas pelo medo, sentimento de culpa e de incapacidade.

Ansiedade

A Felicia entrou a medo no consultório acompanhada pelo marido.
Quando se apercebe que a consulta é apenas entre o Hipnoterapeuta e ela, esta situação gerou-lhe imenso ansiedade, pois estava habituada a fazer tudo com o marido. Posteriormente a uma conversa entre os três, o marido voltou para a sala de espera.

No decorrer do processo a medo da Felicia de estar numa situação nova e sem capacidade de controlo levava-a a gerar imensa ansiedade, dificuldade em concentrar-se e bloqueio mental.

Mas como neste consultório o foco é a pessoa, origem e a resolução e não só os sintomas ou o acompanhamento da doença, e depois de aplicadas as ferramentas próprias a Felicia sentiu um  imenso bem estar como já não sentia há muito tempo.

Quando voltou à segunda sessão já vinha mais animada e entusiasmada para experimentar novas sensações.

Posteriormente foram necessárias mais 2 sessões para resolver e estruturar os seus mecanismos de defesa.

A Felicia agora regressa semestralmente para ao que chama de “refresh mental”

Depressão

Cristina dedicou toda a sua vida aos seus filhos, agora com os filhos criados e já com netos entrou numa depressão profunda, que já se vinha a arrastar há muito tempo.

Sente que ninguém quer saber dela, sente que tudo foi um tempo perdido, e exige agora que os filhos lhe dêem mais atenção, e que lhe dêem maior tempo com os netos que como dizia “são a luz da minha vida”.

No processo da Cristina detectou-se necessidade de reconhecimento do auto-sacrifício imposto pelo registo familiar, onde já a sua mãe e avô tinham feito o mesmo processo, dedicação integral à família.

Depois de um processo profundo de auto-reconhecimento do seu trabalho e dedicação, a Cristina já não se encontra no estado de depressão.

Agora que criadas as condições necessárias para viver a sua vida em pleno  até lhe possibilitou aumentar a aproximação com os filhos e netos.

Falar em Público

Marcelo recorreu a este consultório pois necessitava de comunicar com o publico, no entanto sempre que se encontrava à frente de grupos sentia suores frios, tremura nas pernas e até dificuldade em comunicar, o que dificultava o seu trabalho.

No decorrer do processo Marcelo detectou que existia um bloqueio proveniente das apresentações académicas na Universidade, e quando falhou na sua apresentação final entrou num estado de fuga imediato.

Esta situação naturalmente foi esquecida, no entanto os mecanismos de defesa dispararam aquando da necessidade do Marcelo de apresentar a sua empresa publicamente, levando-o a entrar de novo num estado de ansiedade e stress.

Depois de 4 sessões, Marcelo indica que além de ultrapassar o que o levou ao consultório agora tem a capacidade de comunicar de uma forma clara sem sentir nenhum dos sintomas anteriormente apresentados.

Conflitos amorosos

Joana sempre sentiu que não tinha sorte no amor, e sempre que se relacionava com parceiros além de não lhe trazerem valor adicional ainda a rebaixavam, levando-a a um estado de profundo desinteresse nela própria.

Sentindo que era a altura de ultrapassar esta situação, no decorrer do processo a Joana detectou que tinha uma necessidade imensa de se apaixonar por parceiros complicados com o objectivo de os melhorar.

Depois de uma compreensão profunda da razão desta “missão”, Joana permitiu-se desvincular dessa necessidade, o que permitiu um melhoramento da sua auto-estima e foco no que realmente lhe faria sentido.

Repressão

Filipe sempre se sentiu diferente, tinha uma forma própria de ver a vida e isso sempre o perturbou pois tinha que se adaptar à “normalidade”.

Depois de muitos anos a viver neste constante conflito de personalidade que lhe provocou diversas reacções físicas de origem psicossomática, recorreu a este consultório para como o próprio indicou “tornar-se normal”

Durante o processo o foco foi na compreensão e aceitação de toda a sua personalidade, adaptação ao mundo exterior e desvinculação da necessidade de aprovação externa.

Embora tenham sido necessárias 6 sessões devido aos efeitos nefastos de anos de repressão e programação negativa, Filipe permite-se agora viver livremente a sua personalidade, o que igualmente resultou no melhoramento de algumas manifestações físicas que antes apresentava.

Depressão Hipnose Coaching Programação Mental no Porto - Tratamentos de Hipnoterapia HIPNOPORTO
Estudar Hipnose Coaching Programação Mental no Porto - Tratamentos de Hipnoterapia HIPNOPORTO
Luto Hipnose Coaching Programação Mental no Porto - Tratamentos de Hipnoterapia HIPNOPORTO
comunicar Hipnose Coaching Programação Mental no Porto - Tratamentos de Hipnoterapia HIPNOPORTO
Bullying Hipnose Coaching Programação Mental no Porto - Tratamentos de Hipnoterapia HIPNOPORTO
disfunções Hipnose Coaching Programação Mental no Porto - Tratamentos de Hipnoterapia HIPNOPORTO
Relações Hipnose Coaching Programação Mental no Porto - Tratamentos de Hipnoterapia HIPNOPORTO
Ansiedade Hipnose Coaching Programação Mental no Porto - Tratamentos de Hipnoterapia HIPNOPORTO
Juvenil Hipnose Coaching Programação Mental no Porto - Tratamentos de Hipnoterapia HIPNOPORTO