Hipnose na Cura Rápida de Fobias em 4 sessões • Hipnoterapia Fóbica

Cura Rapida de Fobias em 4 Sessões - HIPNOPORTO Hipnose Hipnoterapia Porto Portugal Depressao Ansiedade Obsessão Fobia Medos Contactos Preços

Introdução: Sendo as fobias um medo persistente e irracional é geralmente conectada a um momento, objecto, animal, atividade ou situação que embora possa representar pouco ou nenhum perigo é entendido pelo nosso cérebro como um perigo iminente que aciona de imediato manobras de defesa similares a um perigo real.

No entanto muitas das vezes mesmo esse perigo não sendo real, tende a gerar reações quase como que automáticas e geralmente embaraçosas.

Podemos então dizer que uma fobia poderá se tratar de apenas um erro de programação cerebral e que quando compreendido e modificado por técnicas de hipnose e hipnoterapia deixará de existir, fazendo apenas parte do passado.

Entenda como a hipnoterapia o pode ajudar em apenas 4 sessões.

  • 1ª Sessão – Anamenese e criação de lugar seguro

É feita uma avaliação do histórico completo da fobia, onde começou, com quem começou e em que momentos está mais vigente.

É feita uma primeira indução hipnótica que irá permitir o consulente num estado de vigília, fazer um percurso ao inicio dessa fobia, e mesmo que não se lembre certamente terá acesso à sua possível origem, através de uma viagem interna ao seu subconsciente.

Nessa mesma sessão é criada o chamado lugar seguro, um local escolhido pelo consulente onde a qualquer momento poderá ir buscar todas as sensações positivas de calma e harmonia, sabendo sempre que o seu subconsciente o irá proteger, dando-lhe apenas acesso a informações que não lhe provoquem um grande mal estar.

No final da sessão o consulente sairá com mais informações e claramente mais calmo e tranquilo, sabendo que o seu processo de cura já foi iniciado.

  • 2ª Sessão – Cura rápida da Fobias

Na segunda sessão, o seu subconsciente já está preparado para iniciar o processo de cura, e utilizando as ferramentas de Hipnoterapia Fóbica o Hipnoterapeuta irá ressignificar, isto é, dar um novo significado à fobia, fazendo com que esta deixe de fazer parte do seu sistema de alerta, pois sendo por vezes a fobia uma defesa inconsciente a um medo iminente mas que não retrata um perigo real, o Hipnoterapeuta irá desprogramar essa reação de fuga e defesa.

  • 3ª Sessão – Ressignificação dos momentos fóbicos

Não sendo o objetivo esquecer o passado, é no entanto necessário ressignificar os momentos fóbicos e às suas consequência tais como situações embaraçosas, que lhe possam ter criado um mal estar social, e que naturalmente possam ter provocado ou criado outro tipo de fobias, como fobia social, crises de ansiedade ou uma necessidade de fuga para que os demais não entendam a situação que estava a passar.

  • 4ª Sessão – Reforço de bem estar e Ancora anti-fóbica

Nesta ultima sessão, ser-lhe-á dado ou reforçado uma ancora física anti-fóbica, como que um botão, talvez o fechar da mão ou talvez o tocar do dedo indicador com o polegar, com o objetivo final de que, se em algum momento tiver uma recaída, fácil e rapidamente poderá ao acionar esse mecanismo voltar a ter todas aquelas sensações de bem-estar, harmonia e segurança.

 

Entre em contato ainda hoje e deixe que sua fobia faça apenas parte do seu passado e não do futuro!

hipnoporto
hipnoporto
Situada na cidade do Porto, tal como o nome indica, a Hipnoporto presta serviços especializados na área da Hipnoterapia, Hipnose Clínica e Programação Neurolinguística. Constituída por uma equipa altamente especializada, é já uma referência na terapia com a recurso à hipnose clínica. A Hipnoporto trabalha com diversos modelos terapêuticos desde abordagens mais tradicionais da hipnose clínica às mais modernas, adaptando a sua metodologia de trabalho ao contexto específico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *