Hipnose e o Luto

Hipnose e o Luto - Consultas de Hipnoterapia e Hipnose Clínica, Hipnose de Regressão no Porto

Hipnose e o Luto - Consultas de Hipnoterapia e Hipnose Clínica, Hipnose de Regressão no Porto

Somos confrontados em algum momento da nossa vida com um luto, uma morte inesperada ou uma morte anunciada, no entanto poucas vezes estamos preparados para a enfrentar.

Na grande maioria das vezes a pessoa que partiu foi durante muito tempo um pilar de apoio, talvez porque tenha sido parceiro em vida, ou mesmo um familiar muito próximo e que pelas suas ações ou presença esta sua ausência deixou um enorme vazio na nossa caminhada.

É certo que a maioria das vezes ultrapassamos esta perda e agarramo-nos aos momentos de afecto e de boas memórias e continuamos assim a nossa vida.

No entanto por vezes nem sempre acontece, e aquele luto transforma-se mesmo que inconscientemente num vazio, num desconforto, sentimos inclusive que algo está em falta e isso faz com que nos sintamos cada dia mais desanimados e sem vontade de viver.  Geralmente é nos então diagnosticado “uma depressão”.

Com o tempo geralmente vemos na medicação a solução, medicação para dormir, medicação para ficar acordado e medicação para conseguir tomar a medicação. Tudo se transforma num drama, por vezes, sentimos que já não pertencemos a esta existência e inconscientemente procuramos deixar de existir talvez através de um afastamento social ou mesmo um desligamento gradual da vontade de viver.

Como pode a hipnoterapia ajudar no luto?

A depressão causada por um luto mal feito ou inacabado encontra na hipnoterapia método ECLAIR uma excelente ferramenta de resolução desde conflito interior.

A metodologia de trabalho passa pela identificação do tipo de luto, compreensão do nível de luto, e mais importante entender a extensão da influência da pessoa em causa na nossa vida.

Um dos processos utilizados é a recriação mental do ente-querido, possibilitando uma conversa interna que irá ajudar a regular os caminhos neurológicos, em que em estado de transe hipnótico é para a mente tão real como se tivesse mesmo com essa pessoa.

E é neste momento que podemos fechar o luto de uma forma mais consciente, dizer o que ainda ficou por dizer, “pedir” os conselhos necessários e permitir que esta recriação mental se torne uma ancora visual e mental nas nossas vidas. Trazendo para o presente todos os recursos que no consultório forem definidos entre o paciente e o hipnoterapeuta.

Somente passando pelo processo é possível entender toda a envolvência da resolução de um luto através da hipnose.

Caso sinta que esse vazio, essa depressão, essa falta de vontade de viver que possa de alguma maneira estar relacionada ou estar em sintonia com o período de falecimento de um ente-querido entre em contacto agora que lhe explicaremos tudo.

 

 

hipnoporto
hipnoporto
Situada na cidade do Porto, tal como o nome indica, a Hipnoporto presta serviços especializados na área da Hipnoterapia, Hipnose Clínica e Programação Neurolinguística. Constituída por uma equipa altamente especializada, é já uma referência na terapia com a recurso à hipnose clínica. A Hipnoporto trabalha com diversos modelos terapêuticos desde abordagens mais tradicionais da hipnose clínica às mais modernas, adaptando a sua metodologia de trabalho ao contexto específico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *